Blog / Notícias

Ecocataratas lança Projeto de vôlei feminino: Impulsão

A Ecocataratas lança neste sábado, (21), a partir das 9h, no Ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Cascavel, o Projeto Impulsão – iniciativa que reúne meninas carentes para a prática de vôlei. O lançamento será realizado durante a abertura do 1º Festival Impulsão de Vôlei Feminino. O evento contatará com a participação de cerca de 130 meninas, que participarão de disputas em quadra, com formação de duplas e trios.

O festival contará com a presença de Amanda Brock, atleta da seleção infanto-juvenil de vôlei feminino, que ganhou medalha de bronze no campeonato mundial na Tailândia.

O Projeto

O Impulsão iniciou em abril de 2013, e conta com uma equipe de vinte adolescentes, com idade entre 13 e 16 anos. As atletas também recebem apoio psicológico, tratamento ortopédico e incentivo aos estudos. A equipe multidisciplinar acompanha o boletim escolar e visa encaminhá-las para um curso superior.

Para isso, o projeto conta com a ajuda da Clínica Ortho, prefeitura Municipal de Cascavel e Colégio Alfa.
A equipe é comandada por nomes de peso no voleibol – o técnico Luciano Ferreira, com experiência com projetos de incentivo ao esporte como o Rexona, já atuou como treinador do time masculino do Cascavel; além do treinador Fernando Bonatto, que está à frente do time feminino do Cascavel e é o idealizador do projeto. “A intenção do Impulsão é, por meio do vôlei, desenvolver o potencial de cada menina, e incentivá-las a conquistas aliadas ao sentimento de cooperação e amizade”, diz.

Para o diretor superintendente da Ecocataratas, Jeancarlo Mezzomo, com o esporte é possível mudar a realidade dessas adolescentes, “A Ecocataratas aposta em um futuro melhor para essas jovens. Cremos que o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo educacional e social.” declara o diretor.

O treinamento do time Impulsão pode ser acompanhado nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h30, no Centro Esportivo Ciro Nardi (Ginásio Sérgio Mauro Festugatto).

Categoria: Ecocataratas, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>