Blog / Notícias

CEMIC de Laranjeiras do Sul será inaugurado com apoio da Ecocataratas

Nesta terça-feira (09) às 14h será inaugurada a nova instalação do prédio do Centro Educacional do Menor Integrado à Comunidade (CEMIC) da cidade de Laranjeiras do Sul, coordenado pelo Instituto Vicentino Santa Ana. No local funciona o projeto “Entrando no Mundo da Música” que disponibiliza oficinas no contraturno escolar para cerca de 100 crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos.

O projeto tem o apoio da Ecocataratas e do Grupo Ecorodovias que aportou aproximadamente R$300 mil reais da Lei de Incentivo Fiscal e destinou parte da arrecadação do imposto de renda para ações sociais como esta. “Eles precisavam de apoio para iniciar o projeto e nós incentivamos este trabalho que só traz benefícios às crianças e adolescentes do município”, comenta a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Ecocataratas, Rose Magda de Godoy Cid.

Os jovens beneficiados participam de oficinas de artesanato, música e dança. As aulas são ministradas por profissionais contratados pelo município e também por voluntários.

Além do investimento para a reforma e ampliação do prédio, que passará a contar com um espaço de 170 m², também foram adquiridos materiais de escritório e pedagógicos, compra de instrumentos musicais, além de recursos destinados para a alimentação e o pagamento dos professores.

Serviço:
Inauguração Cemic Laranjeiras do Sul
Endereço: Rua Barão do Rio Branco 950 – Laranjeiras do Sul
Horário: 14h

Categoria: Ecocataratas, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>