Blog / Notícias

Cascavel será palco de grande simulado de acidente de trânsito

O evento será realizado na próxima terça-feira (30)

A Ecocataratas juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel e demais órgãos competentes realizarão nesta quinta-feira (01) às 14h30, na marginal do quilômetro 591 da BR-277, próximo à Cooperativa Coopavel, em Cascavel, um simulado para apoio a atendimento em acidentes com múltiplas vítimas, envolvendo veículos transportadores de cargas perigosas.

O cenário da ação, que vai durar aproximadamente uma hora, simulará um acidente envolvendo uma van de transporte de estudantes, um caminhão transportando óleo diesel e um caminhão de transporte de material explosivo.

O atendimento à ocorrência será nos moldes do Sistema de Comando Integrado (SCI), ferramenta que possibilita a realização de ações integradas entre os setores da sociedade civil organizada e órgãos de segurança pública competentes, tornando o atendimento mais ágil e eficaz.

“Estas ações são elaboradas para a preparação, agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências emergenciais. Além do apoio dos colaboradores e terceiros, órgãos oficiais de segurança pública são extremamente importantes no resultado eficaz da ação. Neste evento teremos um simulado inédito com acidente envolvendo material explosivo, acredito que será uma experiência muito válida para todos os profissionais”, comenta o coordenador de tráfego e um dos organizadores do simulado, Everaldo Ruaro.

De acordo com o gerente do Socorro Médico Resgate (SMR) Júlio Cezar Veloso, “o simulado visa aperfeiçoar o atendimento das equipes em situações de maior gravidade, de forma integrada”.

“Como o evento será realizado às margens da rodovia, é muito importante que os motoristas redobrem a atenção e não parem na pista para acompanhar a movimentação”, lembra o coordenador de tráfego, Everaldo Ruaro.

Em caso de chuva forte, o simulado será transferido para outra data.

Serviço

Data:01/09/2016

Horário: 14h30

Local: Km 591 (marginal da BR-277) – próximo à Coopavel

Evento: Simulado para apoio a atendimento em acidentes com múltiplas vítimas, envolvendo veículos transportadores de cargas perigosas.

Categoria: Ecocataratas, Tráfego. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>