Blog / Notícias

Ecocataratas realiza plantio de sete mil mudas de árvores nativas

O plantio ocorrerá na próxima terça-feira (13),em Foz do Iguaçu

A Ecocataratas, em parceria com Itaipu Binacional e a Secretaria de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, realizará na próxima terça–feira (13), em Foz do Iguaçu, uma ação ambiental para o plantio de sete mil mudas de espécies arbóreas nativas. A atividade ocorrerá na área de preservação localizada às margens do córrego Brasília, anexo ao refúgio biológico da Itaipu Binacional, situado na rua Aracaju, Conjunto C, a partir das 9h.

Na ocasião estudantes de colégios públicos do entorno da área farão o plantio de 100 mudas de ipês nativos, das espécies Ipê Branco, Ipê Rosa e Ipê Roxo, os quais serão devidamente catalogados com placas de identificação. O restante das mudas serão plantadas durante as próximas semanas.

Esta iniciativa será realizada em virtude de uma compensação ambiental, decorrente da execução das obras de duplicação dos 14,4 quilômetros da BR-277, em Medianeira em 2013, conforme acordos realizados entre o Poder Concedente e a Ecocataratas.

Outra etapa

O plantio compensatório ainda vai contemplar uma outra etapa na próxima segunda–feira (19) beneficiando pelo menos mais três áreas de preservação ambiental, as quais totalizam aproximadamente 10 hectares, localizadas na reserva legal do Jardim Irene, em Medianeira. Nesta ação serão plantadas aproximadamente 25 mil mudas de espécies arbóreas nativas.

Conforme explica o coordenador de sustentabilidade, Pietro Escobar Franco, ao todo, entre as cidades de Foz do Iguaçu e Medianeira, devem ser plantadas cerca de 30 mil mudas de árvores nativas.

“Os trabalhos realizados pela concessionária visam equilíbrio entre o desenvolvimento regional e a proteção ambiental, por isso o trabalho de compensação aliado à conscientização sobre nossa flora são essenciais”, finaliza Evandro Couto Vianna, diretor superintendente.

Serviço

Ação: Plantio de sete mil mudas de árvores nativas

Data: 13 de setembro

Horário: 9h

Local: Córrego Brasília, anexo ao refúgio biológico da Itaipu Binacional (Rua Aracaju, Conjunto C, Foz do Iguaçu)

Contato: (45) 9951-7271 (Karine ou Mariana)

Categoria: Ecocataratas, Meio ambiente, Sustentabilidade. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>