Blog / Notícias

Ação de segurança viária “O melhor caminho é o que você faz com segurança” vai conscientizar motoristas da BR-277

Visando incentivar a adoção de uma conduta segura no trânsito – em especial durante o período de férias, em que o fluxo de veículos tende a ser mais intenso – a Ecocataratas desenvolveu material com dicas relevantes aos usuários.

Com o slogan “O melhor caminho é o que você faz com segurança”, a concessionária pretende repassar aos motoristas, orientações que ajudem a promover a paz e a segurança no trânsito. Ao todo, serão entregues 10 mil panfletos que abordam temas relacionados à velocidade, ultrapassagens e sinalização.

Desde o final de 2016 esta ação específica de conscientização vem sendo trabalhada com os colaboradores da Ecocataratas. “A intenção foi lançar a iniciativa ao público externo neste período, tendo em vista que muitas pessoas aproveitam as férias para viajar. Com o aumento do fluxo de veículos na rodovia, os cuidados devem ser redobrados, por isso a importância de conscientizar os motoristas”, destacou Marcelo Belão, gerente de atendimento ao usuário.

Ação educativa de trânsito

A ação educativa será realizada pela Ecocataratas e a Polícia Rodoviária Federal – PRF na próxima quinta-feira (26), no Posto da PRF em Cascavel, das 9h às 11h.

De acordo com o inspetor da PRF, Félix Ribeiro da Silva, devem ser abordados aproximadamente 500 motoristas nesta primeira etapa. “Queremos, por meio desta blitz, alertar os motoristas sobre os riscos de uma conduta inadequada no trânsito e ainda levar informações que contribuam com a segurança viária”, ressaltou.

Uma segunda etapa de entrega dos panfletos deverá ocorrer junto à Operação Carnaval da PRF.

Praças de pedágio

A distribuição dos materiais informativos também ocorrerá nas cinco praças de pedágio administradas pela Ecocataratas a partir do dia 27 de janeiro até o carnaval. O mesmo material também estará à disposição dos usuários nos SAU´s.

Os usuários que transitam pela BR-277, entre Foz do Iguaçu e Guarapuava podem ter mais informações sobre condições de trafegabilidade em: www.ecocataratas.com.br e no perfil do twitter, com informações atualizadas diariamente. Siga @ecocataratas.

Categoria: Ecocataratas, Tráfego. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>