Blog / Notícias

Duplicação: Pista liberada

As obras de duplicação da BR-277 entre Medianeira e Matelândia estão na reta final. Até o dia 15 de julho, a Ecocataratas deve finalizar a obra.  Durante os próximos dias a concessionária liberará, aos poucos partes da obra para o tráfego de veículos.

Nesta quinta-feira (04), a pista principal foi liberada e o motorista não encontrará bloqueios para percorrer toda a extensão da nova duplicação. Além da pista, três trincheiras foram liberadas ao tráfego, permitindo o cruzamento da rodovia sem interferência ao fluxo BR-277.  Em paralelo, a Ecocataratas segue trabalhando nos acessos à rodovia, às marginais, e na trincheira do km 674 que ainda não terá o tráfego liberado agora.

Os motoristas que passarem por Medianeira devem se atentar à sinalização. Nas proximidades do acesso à Frimesa, o fluxo de veículos foi direcionado à apenas uma pista, para cada sentido. Foram instalados dispositivos para a redução da velocidade neste ponto até que sejam construídas passagens para pedestres.

Passagens para pedestres

A Ecocataratas aguarda a analise do projeto apresentado ao DER para início da construção de duas passagens para pedestres no trecho de duplicação da BR-277, em Medianeira. A proposta é a construção de uma passagem entre a Frimesa e o Posto Capri e a outra entre o Viaduto da Avenida Brasília e o acesso para Serranópolis do Iguaçu.

O prazo estimado para a construção das passagens é de 90 dias a partir da autorização do Governo do Estado. Os locais foram definidos em conjunto com a administração municipal e os técnicos do DER. No projeto de duplicação aprovado pelo DER não havia previsão de construção de passarelas.

Categoria: EcoRodovias, Ecocataratas, Obras, Tráfego. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>